quinta-feira, 24 de novembro de 2011

AMORA... S2










Ainda me lembro de quando a conheci. Eu não estava planejando levar nenhum cachorro pra casa; fui na ONG CÃO VIVER para fazer trabalhos voluntários. Fui colocar água num canil onde só tinha filhotes, mas nenhum deles se moveu ao me ver. Exceto uma simpática cadelinha toda mesclada, com uma cordinha vermelha no pescoço que estava lá no fundo no meio de vários filhotes pretinhos. Foi ela quem me escolheu, como todos disseram. Depois disso ela não saía de perto de mim. Ficava querendo fugir pra ir atrás de mim. Era só eu sentar que já vinha ela pulando no meu colo, pedindo carinho. Não pude resistir a tanto amor! Na mesma hora quis levá-la. Arranjaram uma caixa pra mim, comprei uma coleira, fiz o registro de adoção, ganhei uma bolsa da Pedigree com os documentos dela, vasilha, ossinho, um laço e uma caminha (os dois últimos por conta da minha mae*-*). Os veterinários todos foram se despedir dela, dizendo que ela era muito querida e que eles estavam felizes por ver que ela ficaria comigo. A simpatia dela atraía as pessoas na rua que logo chegavam perto pra brincar com ela e fazer perguntas. Foi a primeira vez que ela andou de ônibus, acabou vomitando dentro da caixa... =P chegando em casa, eu me senti uma criança com um brinquedo novo, não queria ir dormir e ter que ficar longe dela. E então aconteceu o MELHOR milagre de todos os tempos lá em casa: minha mãe deixou eu colocar meu colchão na sala e dormir com ela na caminha dela do lado. Ela só ficou na caminha dela por uns 5 minutos... depois se aninhou no meu abraço e caiu no sono... Desde o dia em que a conheci, cada dia me surpreendo mais ainda com ela e a amo cada vez mais. Muitas pessoas nunca entenderão... é uma pena. Mas a Amora é muito esperta e curiosa, vive tentando fugir pra ver o que tem pelo mundo. Ontem saí de casa com uma chuva daquelas e foi dificil sair de casa com a Amora querendo brincar comigo. Assim que fechei o portão, vi o ônibus chegando e saí correndo, desesperada pra não perdê-lo. Quando voltei pra casa porém, não ouvi os latidos felizes da Amora. Fiquei preocupada, procurei pela casa toda, chamei milhões de vezes pelo nome dela e nada... fui com minha irmã procurá-la pelo bairro. Além de escutar muitas histórias tristes (inclusive de uma tartaruga fujona), recebemos a única notícia de que um tempo depois que eu saí, ela saiu correndo atrás de mim, mas eu não vi porque já tinha subido no ônibus. Os vizinhos também nem foram atrás dela, ela correu muito raápido e ninguém tentou alcançá-la (tarefa difícil...). Ainda não acredito que perdi a Amora... estou com uma tristeza enorme... Mas fiz alguns cartazes, distribuí e falei com muita gente. Espero que ela volte, ainda tenho esperança. Estou me forçando a pensar que se ela não voltar, ela está com alguém que precise muito dela, e ela vai ajudar essa pessoa assim como me ajudou. Amora, por favor, volta logo...

4 comentários:

  1. Quando escrevi isso tinha acabado de saber que a Amora fugiu. Depois disso aconteceu tanta coisa... pensei que ela tinha morrido atropelada mas tinha sido um sósia dela, ainda bem!! três dias depois uma vizinha achou a Amora e a trouxe de volta! *-*

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você conseguiu recuperá-la!

    ResponderExcluir
  3. Nosssa! Que coisa mais doce teu blog. Eu amei , e eu acho que vou ficar por aqui mesmo!Vc deixa? Olha eu sou nova aqui no blog e se vc quiser dar uma olhadinha lá no meu blog, fique á vontade http://minhasmeiastresquartos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Débora! Muito obrigada! Claro que deixo, fique a vontade! rsrs aah, estou seguindo seu blog, adorei seus textos! um beijo enorme!!!

    ResponderExcluir

Queria ter a liberdade na ponta das asas e o teu sabor decorado na minha língua Ser domingo no seu sofá e o ar quente do café que você idola...